domingo, 21 de abril de 2013

O Eu que partiu



 Perdi-me depois de sua partida. As esperanças tidas quando ele aqui ainda permanecia foram levadas dentro dos amontoados embrulhos postos numa mala pequena que carregava às pressas durante a indesejada viagem.
Perdi-me. Talvez ele tenha me levado, ou talvez me jogado entre as estradas tantas que fizeram parte de seu itinerário.
 Desconheço o motivo de sua partida. Foi sem ao menos justificá-la. O adeus foi sua única resposta quando intrometi-me em, junto aos prantos, perguntar-lhe um porquê. Queria apenas um motivo, mesmo que fossem cobertos por mentiras. Só para dar-me o prazer de crer que ainda eu lhe teria um pouco de importância.
 Ele se foi pelas vastas estradas, sem deixar vestígios, ou esperanças de uma volta. Levou-me junto, talvez pelas cartas onde doei-me às palavras e me pus a escrever os tantos versos jurando o amor que nunca neguei ter. Talvez pelos retratos que roubou de meu álbum e depois os encontrei dentro de sua carteira.
 De qualquer forma, levou-me. Só espero que não me tenha jogado durante sua viagem. Só espero que, de mim, ainda tenha restado alguma lembrança, por mais que eu não acredite em sua volta. Por mais que eu não o queira de volta.
 Só espero reconstruir-me e ocupar, de alguma forma, a ausência deixada pela sua partida. E espero.

11 comentários:

Guilherme Augusto disse...

Agora é o momento de pegar os pedaços que ficaram pelo caminho e trilhar uma nova estrada :)

Marilia Tasso disse...

Deixar ir é a melhor maneira de se reerguer.

J. disse...

já me senti assim, como se tivessem me levado! mas não se engane, o que é seu ainda lhe pertence e um dia nada será dele a não ser a lembrança! :)

Entrelaçando Coisas disse...

Gosto de ler textos assim.. Porque acabo me encontrando sabe? Fala muito sobre como eu estou me sentindo... Tudo por alguém que talvez nem me mereça! Adorei!
E quanto a responder seu comentário, corre pra Curitiba! La é tudo de bom! hahaha

Entrelaçando coisas está esperando sua visita e seu comentário.
http://entrelacandocoisas.blogspot.com.br/

Marília Felix disse...

Adooooro te ler!

Poesia que encanta.

Mil beijo, Débora.

Saudades! *_*

Erick Sant Ana disse...

texto encantador,me identifiquei bastante, voltarei mais vezes

Entrelaçando Coisas disse...

Retribuindo a visita, e sempre estarei aqui procurando por algo novo em? Corre lá que tem post novo!

http://entrelacandocoisas.blogspot.com.br/

Aline disse...

E encontra-se aos poucos novamente, enquanto o outro caminha para longe. Bonito texto!

Poeta da Colina disse...

Talvez tudo leve um pedaço, mas isso não impede de sermos completos.

Charles França disse...

Lindo texto. Seguir em frente sem olhar para trás é a melhor resposta ...

Andy antunes disse...

Certas partidas ás vezes são necessárias para boas mudanças ...

Postar um comentário

 
;